O final de semana foi repleto de jogos emocionantes e rolou muita bala no CS:GO ao redor do mundo. Para você relembrar o que aconteceu, preparamos esse post rápido para você se atualizar com o que aconteceu no final de semana. Saca só:
Depois de um desempenho catastrófico na estreia da sua temporada pelo território europeu na Nine To Five, a MIBR tentou sua redenção no Eden Malta Vibes. Se classificando para os playoffs em segundo lugar do grupo, o MIBR foi massacrado pela MAD Lions, o que irritou muito os torcedores brasileiros.
Começando do lado CT na Train, mapa de escolha da MAD Lions, foram os europeus que passaram o trem por cima dos brasileiros. Com o primeiro half terminando em 14 a 1 para a equipe dinamarquesa, o caminho para uma derrota humilhante estava traçado e os brasileiros acabaram derrotados por 16 a 1.
No mapa de escolha do MIBR a história até poderia ser diferente, mas começou errado, com os dinamarqueses fechando a primeira metade em 10 a 5. Na virada de lados o MIBR conseguiu anotar apenas um ponto e acabou eliminado por 16 a 6.
Os campeões do CBCS The Conquest precisaram cancelar seu bootcamp na Europa e sua participação no torneio Nine to Five após dois jogadores testarem positivo para covid-19. Lincon “fnx” Lau e Lucas “Lucas1” Teles fizeram o exame PCR e um dia antes do embarque receberam o resultado positivo, inviabilizando a viagem.
Os americanos da Evil Geniuses levantaram seu terceiro troféu consecutivo ao vencer a Team Liquid por 3 a 2 na Grande Final da ESL One Cologne NA. Antes de chegar às finais, a EG também eliminou os brasileiros da FURIA Esports por 2 a 0.
Com uma final à altura das duas equipes, foram necessários três mapas para definir o grande campeão. Alternando vitórias mapa a mapa, a EG venceu a Nuke, Inferno e Dust 2 - mapa da decisão -, enquanto a Liquid venceu na Vertigo e Mirage.
A Heroic surpreendeu a todos ao derrotar a Vitality por 3 a 0 e levantar o troféu de campeã da ESL One: Cologne EU. Atual #9 colocada no ranking mundial das melhores equipes de CS:GO pela HLTV, a Heroic desbancou a Vitality, que ocupa atualmente a segunda colocação, eliminando também nos playoffs a Complexity e G2, atual #4 colocada.
Já nos servidores da Ásia e Oceania, as favoritas fizeram seu papel e levantaram o troféu. TYLOO pela Ásia e Renegades pela Oceania reforçaram sua hegemonia e conquistaram o título.
Eliminando a Havan Liberty nas semifinais, a BOOM se classificou para a Grande Final contra a Prodigy, que eliminou a Paquetá Gaming nas semis. A BOOM não tomou conhecimento dos seus adversários, vencendo a Prodigy por 3 a 0 e conquistando seu quinto título de 2020. A BOOM Esports venceu a Gamers Club Masters V, o Redragon Challenge, o CBCS The Rising e a ESL One: Road to Rio.