A HLTV anunciou na última segunda-feira (02) o ranking das melhores equipes do mundo com o fechamento das competições BLAST Premier Spring, DreamHack Open Anaheim e IEM Katowice que aconteceram em fevereiro. A equipe brasileira melhor colocada na lista foi a Furia, ocupando a 13ª colocação, seguido da MIBR em 22º.
A Astralis se mantém na liderança com um total de 816 pontos, mas observa atenta a Natus Vincere, que chegou aos 812 pontos, ganhando seis posições no ranking após os bons resultados na BLAST Premier e o título da IEM Katowice.
As duas equipes que mais subiram posições no segundo mês de 2020 foram Gen.Gm que ganhou 30 colocações e Complexity Gaming, que subiu 29 posições.
Enquanto isso, a Furia apresentou uma crescente interessante se comparado ao último ranking divulgado pela HLTV. Somando 135 pontos, a equipe brasileira ganhou seis colocações e ocupa agora a 13ª posição.
Em situação oposta, o MIBR caiu 7 posições, tendo somado apenas 106 pontos e amargando agora a 22ª colocação.
O mês de fevereiro marca também a primeira vez que a Team Liquid fica fora do top 5 em um ano e meio. Tendo caído três posições no ranking, a equipe precisará se esforçar mais em Março para voltar ao topo da lista.
Confira a lista completa com as 30 melhores equipes de acordo com o ranking atualizado da HLTV.