O clássico brasileiro entre MIBR e FURIA definirá qual das equipes seguirá na disputa da BLAST Premier 2020 Fall. Depois de perder para a Astralis, a MIBR enfrentará a FURIA, que perdeu para a G2 e apenas uma das equipes brasileiras seguirá viva na competição.
Em seu primeiro campeonato com a nova line-up, o MIBR perdeu por 2 a 1 para a Astralis em uma série muito disputada, que já começou com Overtime na Vertigo. Com um 19 a 16 para a Astralis na Vertigo e depois 16 a 13 para o MIBR na Nuke, a decisão ficou para a Inferno.
Com alguns erros por parte do MIBR, a Astralis conseguiu aproveitar e ser superior no mapa, fechando a Inferno em 16 a 5 e jogando o MIBR para a chave dos perdedores.
Mesmo com a derrota, a comunidade ficou satisfeita com o resultado do MIBR que, mesmo com pouco tempo de entrosamento e treino, conseguiu bater de frente com a atual terceira melhor equipe do ranking mundial da HLTV. O atleta Peter “dupreeh” Rasmussen, inclusive, usou seu Twitter para ressaltar que ficou impressionado com o jogo do MIBR.
Enquanto isso, a FURIA que ocupa atualmente o quarto lugar do ranking da HLTV enfrentou e perdeu para a G2. Perdendo a Mirage por 16 a 10 e depois a Nuke por 16 a 11, o jogo da FURIA não encaixou na noite da última segunda-feira e a equipe brasileira também foi jogada para a chave debaixo.
Com a derrota por parte das duas brasileiras, ambas as equipes se enfrentarão em busca da permanência na competição. A partida entre FURIA e MIBR acontecerá hoje (03) às 15h30.