As principais competições de CS:GO do cenário brasileiro também anunciaram ontem o adiamento dos seus jogos. Tanto o CLUTCH quanto o CBCS - Campeonato Brasileiro de CS:GO acontecem em São Paulo, estado com a maior quantidade de pessoas infectadas pelo covid-19 no Brasil e a organização dos campeonatos optou por seguir as recomendações do Ministério da Saúde e paralisar os jogos por tempo indeterminado.
O CLUTCH, que acontece dentro dos estúdios da BBL em São Paulo, havia retornado de uma paralisação na última semana, mas apenas duas rodadas depois do retorno, enfrentará mais uma pausa no campeonato. As séries marcadas para essa semana foram adiadas para a semana seguinte, mas caso a situação não seja controlada, será novamente adiada.
Enquanto isso, o CBCS, que estava marcado para estrear na próxima quinta-feira, dia 19 de Março, teve o seu início adiado por pelo menos 15 dias. A terceira temporada da competição seguiria o padrão das anteriores e aconteceria em LAN, nos estúdios do CBCS em São Paulo.
Fora do Brasil, a FLASHPOINT anunciou adiar as partidas que aconteceriam hoje e realizar o restante dos jogos em formato online. Desde o começo, a organização do evento já havia mudado o formato da fase de grupos, que seria disputado em Estocolmo para acontecer nos estúdios da empresa em Los Angeles e essa é a segunda mudança no planejamento do torneio devido a pandemia do coronavírus.