A FURIA Rivalry, equipe de base da FURIA Esports, venceu ontem a equipe da Alma Gaming por 2 a 0 e conquistaram o título do Logitech G Challenge 2020. Vencendo com tranquilidade a Overpass, a FURIA Rivalry conseguiu se recuperar na Inferno e de virada levar o mapa, fechando a série.
A FURIA Rilvary estreiou contra a equipe do Santos e-Sports e em uma série muito disputada conseguiu levar a melhor nos detalhes e se classificar para a Grande Final. Na Inferno, a vantagem TR da FURIA Academy fez a diferença e a equipe venceu o mapa por 16 a 14. O mesmo se repetiu na Dust 2, mapa em que a FURIA Academy venceu por 16 a 13, sendo dois rounds da diferença conquistado do lado TR.
Na Final a FURIA enfrentou a Alma Gaming, que se classificou vencendo a INTZ por 2 a 1 nas semifinais. A série começou na Overpass, com um porimeira half muito disputado que terminou com uma pequena vantagem da FURIA pela diferença de um round do 8 a 7. Já na virada de lados a vantagem foi toda da FURIA Rivalry, que anotou seis rounds contra apenas um da Alma Gaming.
No segundo mapa da série a situação se inverteu, com a Alma Gaming começando melhor e abrindo 9 a 6 na primeira metade. Na virada de lados a FURIA tomou um grande susto quando viu a Alma disparar na frente e abrir 13 a 9, mas acordando para o jogo, os furiosos retomaram as rédeas e viraram o placar, fechando em 16 a 14 e levando o título do torneio.
Com o campeonato, a FURIA Rivalry foi premiada em USD 1,9 mil - equivalente a R$ 10 mil - e pelo vice-campeonato, a Alma levou para casa USD 1,4 mil, equivalente a R$ 7,5 mil.