A FURIA, uma das três representantes brasileiras na ESL Road to Rio North America, terminou a fase de grupos da competição invicta e garantiu sua vaga nos playoffs avançando diretamente para a semifinal. Enquanto isso, MIBR e Yeah Gaming não tiveram o mesmo desempenho e acabaram eliminadas da competição.
A competição começou quente para os brasileiros, logo de cara, com um confronto entre MIBR e Yeah Gaming. Nesse mesmo dia, a Furia enfrentou a Envy. Dois dias depois, foi a vez dos brasileiros enfrentarem os outros três desafiantes, com MIBR e Yeah perdendo para Liquid e Envy e a Furia vencendo a Bad News Bears.
No dia 29 de Abril aconteceu mais um confronto entre brasileiros, dessa vez, com a Furia vencendo por 2 a 1 a equipe da Yeah. Nesse mesmo dia, a MIBR venceu a Bad News Bear por 2 a 0.
Nas últimas duas rodadas foi onde tudo se desenhou. Vencendo a Liquid por 2 a 0, a FURIA já estava matematicamente classificada no topo da tabela. Enquanto isso, a vitória da MIBR em cima da Envy ainda dava esperanças para os torcedores. Por fim, a derrotada da Yeah pela Bad News Bears sepultou qualquer chance de classificação para os brasileiros.
Já no último dia de disputas, o clássico entre MIBR e FURIA foi marcado por uma grande atuação da equipe de Kaike “Kscerato” Cerato e companhia. Vencendo o MIBR por 2 a 0, a FURIA se isolou na liderança da competição, abrindo 6 pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Com a derrota, o MIBR precisava que a Bad News Bears vencesse a Envy para se classificar, o que não aconteceu.
Com isso, a FURIA se classificou em primeiro lugar, seguido de Envy, Liquid e MIBR com três vitórias cada, com o desempate acontecendo pelo saldo de rounds e pelo retrospecto no confronto direto. A Envy ficou com o segundo lugar por ter vencido a Liquid na terceira rodada e o MIBR amargou o quarto lugar, sem chances de classificação para os playoffs, por ter perdido o confronto direto com a Liquid na segunda rodada.
Com isso, os confrontos dos playoffs estão definidos. A 100Thieves, segunda colocada no Grupo A, jogará contra a Team Liquid, terceira do Grupo B, seguido de Envy, segunda colocada do Grupo B contra Cloud9, terceira do Grupo A. Enquanto isso, FURIA e Gen.G avançaram direto para as semifinais.