Os playoffs da BLAST Rising 2020, evento voltado para as equipes de ranking 25 ou inferior da HLTV, começam hoje. Com o final da fase de grupos, que aconteceu entre os dias 04 e 14 de Maio, as duas melhores equipes de cada um dos quatro grupos garantiram sua vaga nas quartas de final, que começam hoje às 12h.
Pelo Grupo A, Endpoint, do Reino Unido e ALTERNATE ATTax da Alemanha, terminaram com cinco vitórias e uma derrota e se classificaram com sobra. Já pelo Grupo B, Nordavind da Noruega e HAVU Gaming da Finlândia também conseguiram sua classificação.
O Grupo mais disputado foi o C, que contou com um empate triplo em número de vitórias entre as equipes Jalapeno, FATE Esports e Movistar Riders. Pelo critério de desempate, levando em consideração o saldo de rounds, Jalapeno da Suécia e FATE da Jordânia carimbaram sua vaga nos playoffs.
A Team Heretics, da Espanha foi a única invicta da competição e, juntamente da equipe polonesa AVEZ, conquistou sua vaga no Grupo D, também com o maior saldo de rounds. A Team Secret, que já figurou entre as melhores do mundo, não conseguiu um bom resultado no Grupo D e foi eliminada na fase de grupos.
Começando hoje às 12h com a partida entre Endpoint e AVEZ, os playoffs determinarão as quatro equipes que avançam para as semifinais da competição. Sendo disputado em séries melhor-de-três com eliminação dupla, os playoffs acontecem entre hoje e amanhã.
O torneio, que tem premiação de € 30 mil, foi pensado para dar oportunidade para as equipes de ranking 25 ou inferior, reunindo dezesseis times de todos os lugares do mundo. Entre elas estavam organizações como Movistar Riders, AVEZ HAVU Gaming, Team Herectics e AGO.