Um ano depois, Windigo recebe premiação atrasada da WESG

May 01, 2020

A organização Windigo da Bulgaria recebeu nessa semana a premiação da WESG 2018 Finals. A Windigo, que foi campeã eliminando equipes como Furious Gaming, MIBR, G2 e vencendo a AGO Esports na final, demorou mais de um ano para receber os USD 500 mil que teria direito.

Equipe Búlgara foi surpresa da competição e levou um ano para receber premiação

Um dos fundadores da Windigo, Artur Yermolayev, contou com exclusividade ao HLTV, que o valor foi recebido pela organização e distribuído as jogadores, colocando um ponto final nessa história. A organização anunciou sua falência por problemas financeiros em Outubro de 2019.

Os jogadores que ganharam o título da WESG pela Windigo seguiram diferentes caminhos desde que se separaram. Os dois principais membros da equipe, Valentin "poizon" Vasilev e Georgi "SHiPZ" Grigorov, foram transferidos respectivamente para Complexity e CR4ZY - que mais tarde vendeu sua equipe para a c0ntact. Kamen "bubble" Kostadinov está atualmente competindo internacionalmente com o SMASH, enquanto Yanko "blocker" Panov está representando o BLUEJAYS. Viktor "v1c7oR" Dyankov está free agent e recentemente foi  visto competindo nas eliminatórias on-line ao lado de outros jogadores búlgaros.